quinta-feira, 28 de janeiro de 2016

Crise econômica: Comil encerrou a produção em Lorena e GM demite metalúrgicos em São José dos Campos


A Comil, fabricante de ônibus em Lorena (SP), encerrou a produção nesta quinta-feira (28) e demitiu os trabalhadores. Segundo a empresa, a decisão é resultado da crise econômica que atinge o país.
De acordo com a empresa, todos os direitos trabalhistas dos dispensados serão quitados. A estimativa é que o corte tenha afetado 200 trabalhadores. A empresa funcionava em Lorena há dois anos.
 GM demite metalúrgicos que estavam com contratos suspensos em São José dos Campos.
A General Motors iniciou processo de demissão de cerca de 600 trabalhadores da fábrica em São José dos Campos (SP) que estavam com contratos de trabalho suspensos desde agosto do ano passado.  
A companhia vai começar a enviar comunicados aos funcionários a partir desta sexta-feira (29), último dia útil do prazo de cinco meses acordado pela montadora com o sindicato local na Justiça do Trabalho em Campinas (SP), informou a montadora.
Crise econômica
A crise econômica que atinge o Brasil, e em particular o Vale do Paraíba, vem causando muita preocupação a parcela da população que depende do seu próprio trabalho para garantir seu sustento.
A situação econômica brasileira hoje é grave, muito embora o governo tente mascarar a crise com interpretações convenientes.
O fato é que outras indústrias de nossa região fecharam as portas. Veja algumas que foram notícias no site do G1 Vale do Paraíba & Região:

Wow! Nutrition demite 160 trabalhadores em Caçapava, SP (23/01/2016 )

- Empresa informou que as demissões foram provocadas pela crise. As dispensas foram feitas nesta sexta-feira (23).


Maxen de Atibaia demite cerca de 200 funcionários, segundo sindicato (13/01/2016 )

- Essa seria a segunda demissão em massa na unidade. Em dezembro de 2015, outros 115 trabalhadores foram desligados.


Vibracoustic encerra produção na fábrica em Taubaté, SP (15/12/2015)

- Empresa é fornecedora do setor automotivo; funcionários foram demitidos. Maquinário da unidade será transferido para fábrica em Guarulhos (SP). 


Sun Tech fecha fábrica em São José e demite 320 funcionários (07/12/2015)

- Empresa monta aparelhos celulares para a LG. 


LG demite 453 funcionários da fábrica em Taubaté, SP (04/12/2015)

Empresa diz que medida pretende adequar a  produção à demanda. Corte corresponde a pouco menos de 25% do efetivo da unidade. 


Wirex Cable demite 57 trabalhadores da fábrica em Santa Branca, SP (03/12/2015)

- Empresa também demitiu nos escritórios no ABC e em Porto Alegre. Crise econômica afetou o volume de negócios, diz direção da empresa. 

Schrader encerra produção no Brasil e demite trabalhadores em Jacareí, SP (26/10/2015)
- A empresa produzia válvulas para pneus e, com o fechamento, as peças aos clientes do Brasil passarão a ser importadas. Empresa vai encerrar a produção no próximo sábado (31).
Foram demitidos 74 operários desde o dia 9; outros 56 vão ser desligados. 

Amplimatic suspende atividades e demite 57 funcionários em São José dos Campos (14/08/2015) 
- A fábrica de peças de alumínio Amplimatic anunciou na tarde desta sexta-feira (14) a demissão de 57 funcionários e a suspensão das atividades na sua unidade em São José dos Campos.
Fonte G1 Vale do Paraíba & Região

Nenhum comentário:

Postar um comentário