quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Eleições 2016: cenário eleitoral começa a ser desenhado em Guaratinguetá.


Há exatamente um ano para as eleições municipais, marcadas para outubro de 2016, os acordos preliminares e as especulações encima de possíveis candidatos a prefeito, vice e vereadores, já começam a aparecer no cenário político Guaratinguetaense. Personalidades do passado mescladas com as do presente surgem como possíveis pretendentes a assumir a cadeira mais importante da conjuntura política e administrativa do município, atualmente ocupada por Francisco Carlos (PSDB). Oficialmente, o Prefeito Francisco Carlos ainda não manifestou sua participação em mais uma eleição, tampouco se lançará algum nome de sua preferência, mas o certo é que o seu posto deverá ter a cobiça de uma série de postulantes.
Se engana quem pensa que os debates políticos e articulações de olho nas eleições municipais de 2016 ainda estão caminhando a passos lentos. Os candidatos adotam o discurso de que ainda é cedo para discutir o tema, mas nos bastidores o clima já é acirrado. Candidatos já estão articulando uma possível candidatura ou mudança de partido, para concorrer ao cargo na próxima eleição.
É o que vem acontecendo no caso do Vereador Marcus Soliva (PSL), apontado como um dos nomes fortes entre os pré-candidatos a Prefeito de Guaratinguetá. Segundo reportagem publicada no Jornal Atos, o Vereador e o partido estão divergindo sobre a meta das eleições e devem mudar o cenário em Guaratinguetá.
Isso porque o PSL ainda está negociando coligações e a prioridade, no momento, são os candidatos a Vereador. " ...Não existe nada definido entre lançar ou não a candidatura a prefeito. A orientação do partido é focar na eleição do legislativo. Precisamos coligar com partidos mais estruturados. Com as coligações, teremos mais chance" Disse o presidente do PSL, Mauro de Castro, ao Jornal Atos.
Caso Marcus Soliva não consiga colocar em prática o projeto para a pré-candidatura pelo PSL, outros partidos já indicam abertura de portas para o vereador.Com a sanção da nova lei, os partidos agora possuem um tempo maior para buscar nomes e fazer coligações, que deverão estar definidas até junho de 2016.
Entre os possíveis postulantes a vaga, além de Marcus Soliva, estão o ex-prefeito Júnior Felippo (PSD), o engenheiro Argus Ranieri (PMDB) e o médico João Carlos (PT).
Jornal Atos/ Blog do Capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário