domingo, 4 de outubro de 2015

Pacientes faltam as consultas da rede pública em Guaratinguetá

Foto: Flávio Pereira

Cerca de 16 mil agendamentos são realizados todo mês, para consultas em diversas especialidades na rede pública em Guaratinguetá-SP. Segundo pesquisa realizada pela Secretaria Municipal de Saúde, cerca de  50 % dos pacientes agendados faltam as consultas, deixando as vagas abertas.
Apenas no mês de setembro, foram feitos 7.560 agendamentos por telefone e 4.020 agendamentos feitos diretamente nas Unidades Básicas de Saúde. Segundo o Secretário de Saúde, os números são satisfatórios, mas o que preocupa são as abstenções.
Deste montante de consultas agendadas, seja via telefone ou nas unidades básicas de saúde, cerca de 50% dos pacientes não comparecem. Até conseguimos, em alguns casos, relocar pacientes por meio de acolhimento que é feito nas unidades básicas de saúde, mas ainda sim, há uma abstenção de quase 30% das consultas. Por isso, pedimos que o usuário SUS, que por algum motivo não consiga ir à consulta, ligue e faça um reagendamento, liberando a vaga para outro paciente”, disse o secretário.
Os agendamentos são feitos a partir da segunda quinzena de cada mês, das 8 h às 16 h, pelo telefone (12) 3128-6290.




Meon/ Blog do Capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário