terça-feira, 20 de outubro de 2015

Poupatempo completa 18 anos com meio bilhão de atendimentos

Desde a inauguração, em 1997, o objetivo é atender o cidadão com agilidade, respeito e cordialidade.
Imagens internas do Poupatempo Santo Amaro-SP.
O Poupatempo está fazendo aniversário. O programa completa nesta terça-feira (20) 18 anos com mais de 460 milhões de atendimentos, duas vezes mais a população brasileira. Criado para desburocratizar a vida dos cidadãos, o programa se tornou padrão de qualidade e referência nacional e internacional na gestão pública.
Desde a inauguração, em 1997, o objetivo é atender o cidadão com agilidade, respeito e cordialidade. Atualmente está presente em todas as regiões administrativas com quase 70 postos e dezenas de milhares de colaboradores que trabalham seis dias por semana para facilitar cada vez mais a vida dos paulistas.
O Poupatempo disponibiliza diversos serviços à população. Entre os mais solicitados estão emissão de Carteira de Identidade, Carteira Nacional de Habilitação, Licenciamento de Veículos, Atestado de Antecedentes Criminais e Carteira de Trabalho.
Poupatempo de Guaratinguetá será entregue em novembro.
Com as obras iniciadas em setembro do ano passado, o Governo do Estado de São Paulo planeja entregar em novembro a nova unidade em Guaratinguetá. 
O Poupatempo de Guaratinguetá terá capacidade para atender até 1,1 mil pessoas diariamente, no bairro Pedregulho. Além de Guaratinguetá, também serão atendidos os moradores de Aparecida, Areias, Cachoeira Paulista, Canas, Cruzeiro, Cunha, Lagoinha, Lavrinhas, Lorena, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, Arapeí, Bananal, São José do Barreiro e Silveiras.
O Poupatempo Guaratinguetá está sendo construído na Praça Brito Broca (Largo do Matadouro), nº 100, bairro Pedregulho, em um espaço de 1.020 metros quadrados.
Outros serviços
O programa não se restringe apenas à prestação de serviços públicos. Voluntários dos projetos Escreve Cartas e Voz Amiga prestam atendimento humanizado para pessoas que precisam de ajuda na hora de escrever ou ler cartas e documentos.
Além disso, colaboradores dos postos também participam de ações sociais voltadas para as comunidades. Tudo isso contribui para que o Poupatempo seja considerado o melhor serviço público de São Paulo com uma avaliação de quase 100% positiva da população.
Para obter mais informações sobre serviços oferecidos, documentos, condições, prazos e taxas, basta ligar no Disque Poupatempo, pelo telefone 0800 772 36 33, ou pelo Portal do Poupatempo.
Blog do Capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário