quarta-feira, 7 de outubro de 2015

Jogos Mundiais Militares na Coreia do Sul

Os 6º Jogos Mundiais Militares começaram na sexta-feira (2), na Coreia do Sul, ressaltando a união das nações pela paz e harmonia.

Ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá, o atleta do tiro Julio Almeida, Coronel da Força Aérea Brasileira,  foi o porta-bandeira do Brasil no desfile de abertura dos jogos.




A delegação brasileira participa da competição com 282 atletas, a maior que Brasil já levou para a competição, e espera ficar entre os cinco primeiros colocados no quadro de medalhas, segundo previsão do Ministério da Defesa. Na última edição dos Jogos, no Rio de Janeiro, em 2011, o país ficou em primeiro no ranking.
Entre os atletas brasileiros estão medalhistas olímpicos, pan-americanos e mundiais. Na natação: Nicholas Santos, Guilherme Guido, Etiene Medeiros, Poliana Okimoto. No judô: Sarah Menezes (medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres, em 2012 ), Rafaela Silva, Érika Miranda, Felipe Kitadai, Charles Chibana, Lendro Cunha, Leandro Guilheiro e Luciano Correa.
Pela primeira vez nos Jogos, a equipe brasileira terá quatro paratletas. Eles vão participar das competições de tiro com arco e atletismo. Entre eles, André Rocha, policial militar de São Paulo, medalha de prata nos jogos Parapan-Americanos de Toronto, que competirá no atletismo, na prova de arremesso de peso.

A atleta Jucile Lima obteve a medalha de prata no arremesso de dardos. 
Foto: Sgt Johnson Barros

Ciclista militar mais rápido do mundo. É esse o título conquistado pelo Sargento da Aeronáutica Magno do Prado Nazaret ao vencer, nesta terça-feira (06/10), a prova contra o relógio no 6º Jogos Mundiais Militares, na República da Coreia. Ele percorreu os 32 km com um tempo de 0:42:05:20, superando os iranianos Behnam Khalilikhosroshahi (0:42:22:33) e Alireza Haghi (0:42:30:15).

Os jogos mundiais militares são realizados de quatro em quatro anos, e são organizados desde 1995, pelo Conselho Internacional do Desporto Militar. Roma sediou a primeira edição. Em 2015, participarão dos Jogos cerca de 7 mil competidores de 110 países, disputando 24 modalidades. A edição anterior dos Jogos foi sediada pelo Brasil, em 2011, no Rio de Janeiro, com 113 países e 6.100 participantes.

Ministério da Defesa/Blog do Capitão

Nenhum comentário:

Postar um comentário